Páginas

22 junho 2015

Contras na prática da corrida


Olá ansiosos!

Em outra postagem comentei sobre a minha nova paixão que é a corrida. Expliquei a razão de gostar de correr e dei até algumas dicas de como iniciar nesse mundo, para quem tiver interesse. Você pode ler o post clicando aqui!

Por mais que a corrida me ajude em vários aspectos, principalmente no controle da ansiedade fui descobrindo aos poucos os contras na prática desse exercício. Mentira, na verdade foram somente dois, mas irei explicar direitinho quais são.

  • Cinco dias sem correr, perde o ritmo;


Aí está uma verdade, não precisa ficar muitos dias sem treinar para ter a sensação que voltou para a estaca zero. Esses dias me lesionei, na musculação, e fiquei quase duas semanas sem treinar e quando voltei foi de matar! Tive a sensação que estava começando a correr naquele dia. Sério, gente, é muito rápido para perder o condicionamento, ritmo e velocidade.

Mas não se assustem! Em dois dias você já volta ao que era antes. Claro que são os dois dias mais puxados, porém basta lembrar que você já conseguiu antes e em um tempo maior, o retorno é mais fácil do que o começar do zero.

  • Assaduras e bolhas;


Quando as bolhas surgiram no meu pé foi após muito tempo de treinamento. É comum que elas apareçam devido o atrito do pé com a meia/calçado. É terrível correr com bolhas no pé, então pegue leve se alguma aparecer até porque ela pode estourar e a dor ser muito maior.

Outra coisa que surge conforme os dias de treinamento, bem no começo, são as assaduras. Nas axilas e nas coxas são os lugares mais comuns. Acredito que também é em razão do atrito da pele com o tecido da roupa, o movimento repetitivo que fazemos não facilita muito.

Mas calma!!! Muita hidratação na pele ajuda a evitar o aparecimento dessas benditas, até mesmo o uso de vaselina que foi um dos meus melhores investimentos. A vaselina é bem baratinha e em qualquer farmácia é possível encontrá-la.



Não se assustem, pessoas! 

Não é uma regra que isto irá ocorrer com você, aconteceu comigo e com alguns corredores amadores que conversei também. Comparando os contras com os prós correr só irá te trazer coisas boas e assim como tudo na vida irá ter algumas pedrinhas no caminho para te fazer crescer e ter mais força.

Logo menos vem várias corridinhas por aí e venho aqui comentar como foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal