Páginas

12 maio 2015

O dia que comecei a correr


Segura essa ansiedade, respira fundo que vou contar uma história bem legalzinha que vai te ajudar a se tornar uma pessoa mais paciente e determinada.

Eu sempre gostei de me movimentar e praticar algum tipo de esporte. Já fiz várias coisas, jazz, capoeira, musculação, body system, yoga, spinning, danças, natação etc., sendo a natação o esporte que mais pratiquei. Mesmo com essa altura toda de 1,60 eu comecei a nadar oficialmente em uma piscina semiolímpica aos 05 anos de idade e só parei depois dos 14, mas além da natação também praticava outros esportes.

Mesmo praticando esportes eu era bem gordinha e acredito que seria mais se fosse sedentária. Porém na época da faculdade eu parei de praticar esportes e fiquei adepta às festas universitárias, por um milagre divino não engordei mais, mas vestia facilmente roupas tamanho 44 ou G.


No fim do ano passado resolvi voltar a nadar e comecei a fazer musculação para dar um auxílio nos treinos. O maior problema da natação pra mim é a incompatibilidade que há entre o meu cabelo e o cloro da piscina, e como nadava bastante resolvi parar e só fiquei na musculação.

Bastaram dois meses para os resultados da musculação surgirem, pernas e braços mais definidos e bumbum durinho, mas eu precisava de muito mais porque não gosto de fazer dietas e muito menos restringir algum alimento e pensei “ok, vou correr”.

Coitada, não sabia o que estava falando. Comecei a correr na esteira e morri antes de dar 03 minutos!!! Condicionamento físico zero, mas não desisti e conheci um aplicativo que salvou a minha vida o Nike Running.



O aplicativo é bem simples e monta um plano de corridas conforme a data que você escolher para ser o seu dia de corrida ou dia para terminar o treinamento. E foi assim que comecei a correr e descobri que correr faz muito bem para amenizar a ansiedade e secar as gordurinhas.

A minha playlist é um pouco diferente de muitos corredores, eu gosto de correr, pasmem, ouvindo Natirruts e músicas de superação como I will survive. Pois é.

Depois de umas duas semanas resolvi que já era o momento de correr na rua e fui correr 8km!!! Resultado? Morri após completar 01km, mas continuei até terminar o treino que foi o mais longo da vida.

O maior barato em correr é que você é a única pessoa que pode te ajudar ou te desanimar e a cada metro percorrido é uma vitória pessoal constante. Depois de um mês de treinos eu emagreci muito, mesmo sem fazer qualquer reeducação alimentar, o meu cabelo começou a crescer mais rápido, minha disposição ficou muito maior, o humor é outro, mas a fome aumentou.



No dia 01 de maio participei da minha primeira corrida e foi incrível! Confesso que deveria ter pesquisado direitinho, pois peguei uma corrida que não era para iniciantes e deparei por diversas vezes no percurso com subidas maçantes, mas sobrevivi, fiz um bom tempo e fiquei MEGA feliz.

Correr tem 18376572647829 benefícios, mas antes de iniciar essa atividade recomendo que entre em contato com seu médico e realize alguns exames para saber se você está apto.

É uma das atividades mais fantásticas que descobri e mesmo nos dias frios eu acordo bem cedinho, coloco o tênis e vou correr. Me faz muito bem e me acalma bastante, os dias que não corro fico deprimida até.

Porém este post não é para te motivar a correr ou etc, mas só para dar um norte dos diversos caminhos que existem para acalmar essa nossa bendita ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal